quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PV pede voto para César Borges como segunda opção para o Senado


O PV vai indicar o voto no senador César Borges (PR) como segunda opção para o Senado nas eleições de 3 de outubro, informou hoje o presidente do partido, Ivanilson Gomes, com exclusividade, ao Política Livre. Segundo o verde, o apoio independe de uma aproximação do PR com o PV e a candidata da legenda à Presidência pelo partido, Marina Silva, o que ele, no entanto, gostaria muito que acontecesse.

“Dilma dispensou o apoio do PMDB e do PR. Nós convocamos estes partidos para unirmos forças e levar Marina ao segundo turno”, disse Ivanilson, lembrando que os verdes já têm outro candidato ao Senado, o deputado federal Edson Duarte. A iniciativa de Ivanilsson conta com o apoio de Duarte, para quem a presidenciável do PT, Dilma Roussef (PT), deu um “show de arrogância” em sua recente passagem por Salvador.

Em declarações à imprensa, Dilma praticamente descartou a participação na corrida sucessória do candidato do PMDB a governador, Geddel Vieira Lima, que representaria um segundo palanque para ela na Bahia, observando que, pelas pesquisas, a disputa se travaria entre o governador Jaques Wagner (PT), a quem declarou seu apoio exclusivo, e o candidato do DEM, o ex-governador Paulo Souto.

“Começou a derrota da arrogância de quem achava que o jogo já estava ganho antes mesmo de terminar”, afirmou Duarte, que é também líder da bancada do PV na Câmara, numa refência à queda de Dilma no último Datafolha. Junto com Ivanilson, ele tem em mente buscar o apoio de Geddel e César Borges para Marina Silva depois do “afastamento” que perceberam em Dilma com relação ao senador e ao candidato peemedebista a governador.

Na reta final da campanha, quando César Borges tem resistido às investidas cada vez mais fortes dos adversários da coligação encabeçada pelo governador Jaques Wagner (PT) e precisa de apoio para manter-se na liderança das intenções de voto ao Senado até o dia da eleição, a notícia do posicionamento do PV foi recebida com grande animação no comitê eleitoral do senador.

Fonte: Politica Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário