quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Edvaldo Brito comenta apoio de João Durval


Estabelecida a polêmica sobre as declarações de apoio do senador João Durval
Carneiro, o jurista Edvaldo Brito, candidato a senador pelo PTB na coligação
“A Bahia Tem Pressa”, limitou-se a declarar o seguinte em nota enviada para
a imprensa:

“Medem-se os homens, historicamente, pelo seu caráter. O meu, ponho à boa
prova permanentemente. A História lembrará que, em 1985, o hoje deputado
federal Sérgio Carneiro, acompanhado de outra pessoa que não cabe aqui
mencionar, foi mensageiro do então governador João Durval Carneiro, cuja
gestão tinha modesta avaliação que também a História registra, e atendi,
após grandes resistências minhas, o convite do governador para eu ser
candidato a prefeito de Salvador, ocasião em que ingressei no PTB, onde
permaneço nesses 25 anos sem participar dessa ciranda partidária tão comum
no meio político brasileiro. A História, ainda, revela que atendi a honroso
convite de Geddel Vieira Lima e me associei a João Henrique Carneiro em 2008
quando este estava com 67% de rejeição e apenas 7% de aprovação. Trabalhei
tenazmente e recebi a resposta de 800 mil votos do povo de Salvador,
derrotando os candidatos ao Senado ora apoiados pelo senador João Durval. E
agora? João Durval apoiando seus históricos adversários! De mim, apenas a
declaração final: É a vida como ela é, mas a História permitirá o julgamento
do caráter dos homens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário