sexta-feira, 11 de junho de 2010

Secretario da ILGA LAC expulso em Senado Argentino

Na Argentina,11/06/2010

O Secretário Regional para a América Latina e Caribe da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexo (ILGA LAC) apresentou seus argumentos em favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo na terceira rodada de audiências públicas no Senado Argentina.

Pedro Paradiso Sottile, em um discurso notável, dizendo que o princípio constitucional da igualdade e da não discriminação, expressa o compromisso do Estado argentino à cidadania plena e igualdade de seus habitantes, com a abolição de todo o sistema de castas, a rejeição da cidadania limitada categoria, os deficientes, ou segundo. O pedido, então, que as uniões de casais do mesmo sexo não devem gozar do mesmo reconhecimento que a lei lhes confere Argentina e casais heterossexuais só seria sustentado por uma herança histórica de exclusão e preconceito que, como sociedade, devemos abandonar.

"Estamos diante de uma responsabilidade e um dever cívico, sem precedentes, que irá garantir um caminho de liberdade e dignidade para nossas filhas, nossos filhos, nossas famílias, deles, nossa, que de todos", disse Pedro Paradiso Sottile, em nome da ILGA, que reviu os fundamentos históricos e jurídicos da legislação alegação de gays, lésbicas, transgêneros e intersexuais.

O advogado lembrou que havia 76 países "que aplicam a nós na prisão, cinco países que aplicam a pena de morte. Embora as leis anti-discriminação nos proteger de 53 países e reconhecer as nossas famílias e os sindicatos em 26 países. Estamos convencidos de que a Argentina é o número do país 27.

Na sua declaração, o Secretário da ILGA ler cartas de familiares e amigos expressando seu apoio à aprovação da lei.

O discurso completo pode ser lido no seguinte link: http://cha.org.ar/docs/DiscrsILGALAC.docx

Nenhum comentário:

Postar um comentário