quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cresce adesão ao Movimento Salvador pela paz


O Movimento Salvador Pela Paz vem ganhando a adesão de vários setores da sociedade soteropolitana e, na Câmara Municipal, já conta com o apoio do presidente da Casa, vereador Alan Sanches (PMDB), que considera a ação suprapartidária mais uma bandeira positiva para promover a cultura da paz na cidade.



Segundo Jupiraci Borges, coordenador do Movimento Salvador Pela Paz, o momento é de mobilização e de entendimento. Para atingir uma sociedade mais justa e pacífica, Jupiraci prega a organização estudantil, das lideranças comunitárias, dos jovens, adultos e idosos e do cidadão simples que, segundo ele, “nem sempre sabe fazer reflexões profundas e acadêmicas sobre a segurança”.



“Somente quando os educadores, artistas, lideranças comunitárias, líderes religiosos, instituições de classe, empresas e todos aqueles que promovem a cultura de uma forma geral e os que compõem a sociedade civil se unirem, poderemos sonhar que estaremos na direção da construção da paz”, destaca Jupiraci.

Na Câmara, o vereador Alan Sanches apoia a causa suprapartidária



Na sua avaliação, os altos índices de violência, crueldades e degradação não param de crescer no país. “Precisamos conhecer as causas destes fenômenos em suas nascentes e compreender e explicar como o ser humano pode ir tão longe, a ponto de colocar em risco sua sobrevivência e a da comunidade em que vive. Precisamos desenrolar os emaranhados das fontes geradoras da violência, a fim de sabermos como despertar as fontes geradoras de paz”, analisa.



“A paz é uma construção conjunta e que não existe paz individual, isolada e gradeada”, entende o coordenador do movimento. Mais informações podem ser obtidas no site www.salvadorpelapaz.com.br.

Confira no Link: http://www.cms.ba.gov.br/noticias.asp?refnot=2173

Nenhum comentário:

Postar um comentário