terça-feira, 3 de maio de 2011

Alcindo não acredita que partidos governistas "tenham coragem" de desafiar o PT em 2012


O vereador Alcindo da Anunciação, líder do bloco independente e único representante do PSL na Câmara, avaliou a possibilidade de articulação entre seu partido e o PRB (ambos integram a base do governo na Assembleia Legislativa) para composição com o oposicionista PR, liderado na Bahia pelo ex-senador César Borges, com vistas às eleições municipais de 2012. Reportagem publicada hoje pela Tribuna da Bahia revela que representantes dos três partidos se reuniram ontem e devem se encontrar novamente para tratar do assunto. Alcindo acredita que a articulação é estratégia "para quem quer aparecer”.

“Estamos vivendo um momento de muita articulação e muita coisa midiática, é um momento que muita gente quer aparecer. Tudo isso é uma maneira de valorização dos partidos para fazerem uma verdadeira composição futura. Sinceramente, não vejo essa movimentação com solidez. Damasceno (deputado estadual Deraldo Damasceno) é um nome forte. Teve realmente uma votação muito boa na eleição do ano passado...”, avaliou Alcindo da Anunciação em conversa com o Política Hoje.

O vereador, conhecido por seu comportamento “rebelde” (não segue a orientação do PSL na Câmara, a de apoiar o governo), dispara contra o PSL e os demais partidos governistas que estão anunciando candidatura própria para suceder o prefeito João Henrique (PP) no ano que vem e afirma que não acredita nas promessas. “PSL e PRB são governo. Aí eu pergunto: eles vão aguentar o chamamento de Wagner em 2012? Ele (o governador) já disse que o candidato dele é Pellegrino (deputado federal Nelson Pellegrino). O PT entende que agora é a vez dele de assumir a Prefeitura”, pontuou o vereador independente.

Alcindo disparou ainda contra a articulação do PCdoB, um dos principais aliados do governo em nível nacional e estadual, que vem se articulando no sentido de ter candidato próprio ao Palácio Thomé de Souza no ano que vem. “A mesma coisa é o PCdoB. Quem acredita que o PCdoB vai lançar candidato próprio? Se eles romperem com o PT, é capaz de eles não conseguirem nem formar chapa para eleger vereador no ano que vem”, fulminou Alcindo.


Fonte: Politica Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário