segunda-feira, 27 de junho de 2011

Salvador Pela Paz receberá visita do correspondente do The New York Times



O correspondente do New York Times, Alexei Barrionuevo, desembarcará em Salvador no dia 28 de junho (terça-feira). O objetivo principal da visita é fazer uma matéria sobre os conflitos urbanos e a recente escalada de violência no Estado.

Por intermédio da Sra. Myrna Domit,que já participou da Força de Paz da ONU como assessora de imprensa da missão das Nações Unidas no Haiti, o Alexei Borrionuevo já está com visita agendada e entrevista marcada com Jupiraci Borges, coordenador Movimento Salvador pela Paz, para conhecer a ONG e os núcleos onde atua e saber como a ONG está lidando com o auto índice de violência em Salvador e na Bahia.

O Movimento Salvador pela Paz é uma ONG sem fins lucrativos e que vem trabalhando nas comunidades carentes de Salvador e região metropolitana. Formado por gente comum – estudantes da rede pública e privada, lideranças comunitárias, jovens, sindicalistas, adultos e idosos. Gente simples que não fazem reflexões acadêmicas sobre a segurança e violência urbana, mas que vivem e sentem que têm que se organizar, mobilizar, falar, pensar ações coletivamente, pois disso depende suas vidas.

O Movimento Salvador pela Paz mantém núcleos comunitários na periferia de Salvador tendo como meta a diminuição e erradicação da desigualdade social e da violência, que ceifa a vida de centenas de jovens baianos. A ONG participa de várias ações de cunho social, pró-cidadania e respeito aos direitos humanos, bem como, caminhadas, seminários por Uma Cultura de Paz . Promove cursos, palestras e seminários para conscientizar e capacitar jovens, mulheres e idosos. Participou recentemente dos debates de instalação da UPP Baiana (Base Comunitaria de Segurança) no Calabar. Esteve recentemente no Rio de Janeiro, conhecendo a experiência exitosa do GCAR – Grupo Cultural AfroReggae, que atua no combate às desiguladades sociais e na recuperação de jovens de comunidades carentes atraves da arte e cultura.

O correspondente do New York Times vem conhecer e testemunhar, Ação cidadã do Movimento Salvador pela Paz e a Cultura da Paz em nosso Estado e em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário