sábado, 4 de junho de 2011

Carta aberta ao Senador Walter Pinheiro em favor do PLC 122

Exmo. Sr. Senador Walter Pinheiro

me chamo Roberto Slomka de Oliveira, sou paulistano mas moro em Salvador desde 2004, não milito no partido mas voto no PT para cargos majoritários desde 1982. Meu voto ajudou a eleger o Presidente Lula por duas vezes, o Exmo. Sr. Eduardo Suplicy por duas vezes, o Governador Jacques Wagner por duas vezes e agora Vossa Excelência, em repúdio a tudo que a bancada carlista representava nesta Casa maior do legislativo brasileiro.

Minha opção pelo PT nestes anos todos era pautada na visão de que o partido promovia a tolerância, a igualdade, lutava contra a discriminação de qualquer sorte.

Neste sentido, sinto-me indignado e - com todo respeito a sua pessoa e seu mandato - como gesto político, repudio a presença de Vsa. Exa. no ato contra o PLC 122 que criminaliza a homofobia no nosso país.

Sou casado, pai de um casal de filhos, de 7 e 10 anos. Sinceramente não gostaria que nenhum dos dois optasse pela homossexualidade, mas não posso olhar com complacência para pessoas que discriminam, ofendem e humilham outras pela simples razão de discordarem da forma como escolhem quem irão amar.

Não me sinto em vossa atitude representado de forma alguma e gostaria de externar, de forma cidadã e democrática, a minha insatisfação com sua atuação neste episódio.

Estou atento a sua atuação frente ao mandato que nós brasileiros o conferimos, e me farei presente pelos meios possíveis, para protestar - como neste caso - bem como para elogiar ou sugerir. Acredito que desta forma construimos uma democracia participativa, o que sempre foi bandeira de seu partido, ainda que hoje esta bandeira esteja um tanto quanto enfronhada.

Atenciosamente,

Roberto Slomka de Oliveira

Lnk: http://sbronka.blogspot.com/2011/06/carta-aberta-ao-senador-walter-pinheiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário